Amor bandido

História de: Patrícia Tassi
Autor: Lia Cristina Lotito Paraventi
Publicado em: 25/11/2018

Patrícia Tassi passou pela experiência de manter um relacionamento amoroso com o companheiro na prisão por muitos anos. Difícil foi superar as dificuldades de se restabelecer financeira e emocionalmente após sua morte.

Patrícia Tassi nasceu no dia 5 de novembro de 1973 na cidade de São Caetano do Sul. Criada pelos avós adotivos porque sofrera violência doméstica por parte de seus pais adotivos. Os avós puderam lhe proporcionar um padrão de vida abastado e um ambiente familiar com muito afeto e carinho. Lembra com saudades dos mimos que recebia, em especial, ás noites em que a avó lhe contava muitas histórias e fazia teatro de fantoches. Sobre o grande amor de sua vida, aos treze anos com a morte dos avós foi morar junto com seu primeiro namorado. Quando o esposo fez dezoito anos disse que iria viajar para fazer um curso de telefonia, porém foi surpreendida quando ao assistir o noticiário viu seu marido na TV. Ele e alguns outros colegas sequestraram autoridades e os torturaram. Foi condenado a 30 anos de prisão e Patrícia permaneceu por 16 anos indo visitá-lo. O presídio onde o marido se encontrava era o Carandiru, um local muito grande, abarrotado de pessoas, onde as rebeliões eram freqüentes e que na maioria das vezes ela estava presente e temia por sua vida. Depois de muitos anos preso na primeira “saidinha” o esposo foi assassinado. Um amor tatuado na pele e no coração que trouxe marcas profundas para toda a sua vida. Luta desde então para vencer o vício em álcool, romper com relações abusivas e retomar sua vida para poder criar os filhos, cujo caçula, atualmente encontra-se abrigado.