AMOR PELO SABER

História de: Livia de Paula
Autor: Livia de Paula
Publicado em: 25/03/2017

O estudo é a base de todo ser,ele é necessário tanto para nossa formação intelectual quanto para social. Nesta história,você conhecerá o amor de uma adolescente pelo saber,e ainda,uma de suas maiores conquistas.

Meu nome é Livia de Paula dos Santos,tenho 14 anos e moro em Vitória/ES. Durante toda minha infância,sempre fui uma criança tranquila e muito madura para minha idade. Com o passar dos anos fui criando grande interesse pelos estudos,meu pai vendo meu interesse,me falou sobre o ifes e que seria legal eu tentar. Em 2016 inicio meus estudos no pré-ifes,lá faço muitos amigos e aprendo várias coisas. Posso dizer que durante o ano de 2016 estive correndo contra o tempo,pois tinha muitas obrigações tanto da escola quanto do curso. No final desse mesmo ano era a prova do ifes,no caminho eu estava a rezar com a minha família. Ao chegar no local da prova,observei o ambiente e fui para a sala a qual fui designada,no geral fiz uma boa prova e com isso obtive 370 pontos. Dias haviam se passado desde a prova e eu estava muito aflita,pois era o dia em que o resultado sairia,e finalmente,ele saiu e eu havia passado no curso que havia escolhido.

Ver Tudo