As lembranças de Rodrigo

Rodrigo conta como era sua antiga casa, suas atividades diárias em Heliópolis, como os jogos de vôlei e os estudos. Ele conta um triste episódio de violência, fala de seus medos e seus sonhos.

Meu nome é Rodrigo de Lima e nasci no Ipiranga, SP, no dia 20/01/1989 e atualmente tenho 15 anos, meus pais se chamam José Romildo de Lima e Severina do Socorro Ferreira de Lima, profissionalmente meu pai é entregador de encomendas para festa e minha mãe é dona de casa. Meus avós paternos são Isabel e Pedro e os maternos são Sebastião e Maria do Socorro. Não lembro muito da minha infância, mas lembro que minha casa era de madeira e minha rua era de barro. Minha adolescência é simples com muitas baladas, quermesses e também gosto muito de jogar vôlei na sede com os meus amigos que são: Silas, Peu, Vinícius, Willian, Dexter, Karina, Simone, Magueta, e o pessoal do grupo da noite. Tenho 5 irmãos que são o Ronaldo, Emerson, Alisson, Carlinhos que é o mais velho e Regiane que já é casada. Já nas paqueras sou muito tímido, mas também muito na base da conversa. Meu primeiro beijo foi com 10 anos, foi muito bom mas nunca eu nunca namorei sério. Não trabalho, mas pretendo ser um Professor de Educação Física, porque fui influenciado pelo vôlei na sede. Atualmente estou freqüentando a escola e estou cursando o 1o ano do ensino médio e até hoje me lembro da pedrada que eu levei na cabeça mas eu não sei quem foi. Lembro-me de um momento que marcou muito a minha vida na comunidade: Estava em casa quando começou um tiroteio no bar que fica na minha rua e meu pai estava presente no bar naquela hora e acabou presenciando a morte do amigo dele, fiquei assustado pois não sabia o que tinha acontecido com ele. Meu maior medo é perder minha família e a violência e meu maior sonho é poder casar e ter filhos e ser um ótimo professor de Educação Física. Se pudesse mudar algo na minha vida, não teria deixado nenhuma das oportunidades aparecidas.

Ver Tudo