Da simplicidade a um sonho realizado

História de: Pedro Presentes
Autor: Cirlene
Publicado em: 06/11/2019

Pedro relata em sua história parte de sua infância que viveu na Vila Maria, fala de sua casa, de suas brincadeiras e de suas primeiras professoras. Conta como conheceu sua esposa e do dia de seu casamento. Fala sobre o trabalho, e também sobre seus sonhos.

Pedro passou parte de sua infância na Vila Maria, tendo uma vida simples, morando numa casa nos fundos da casa da tia. Mas aprendeu desde cedo com seu pai que dizia: Quem faz o lugar é a pessoa, importante é quem vive dentro dela , e não a casa. As brincadeiras de infância que mais gostava era de jogar bola, carrinho de rolimã e brincar de bolinha de gude. Algumas de suas primeiras professoras que se recorda com carinho foram a Dona Carmem ( que sempre a encontra), Dona Cristina e Dona Santa. Na adolescência foi levar a irmã e uma amiga no Caipiródromo( Casa de Eventos), então se apaixonou pela amiga da irmã, namoraram e se casaram. Se recorda que no dia do casamento , a caminho do altar, seu sogro chorava muito, não conseguiu dizer nenhuma palavra quando lhe entregou a filha. Mas Pedro entendeu que a partir daquele momento não estaria mais sozinho. Começava ai uma união e já lhe deram dois filhos. Em seus momentos de lazer gosta de estar com seus filhos, com a família e amigos. Procura estar sempre se aperfeiçoando para melhor atender sua clientela em seu estabelecimento comercial , local onde os produtos que mais vende são doces, artigos de papelaria e brinquedos. Já realizou um de seus sonhos,ter uma casa. Mas ainda pensa em ter um pedaço de terra para estar em contato com a natureza. Uma coisa que não gosta é a mentira.

Ver Tudo