De 15 em 15 dias

História de: Bruno Piazentino
Autor: Bruno Piazentino
Publicado em: 27/09/2019

Relacionamento de filhos com o pai após um divórcio.

Meu nome é Bruno Resende Piazentino, nasci em São Paulo/SP no dia 17 de maio de 1991. Tenho um irmão, Rodrigo Resende Piazentino, que é cinco anos mais novo. Somos filhos de pais separados, Alexandre Piazentino e Elaine de Paula Resende. Depois do divórcio dos nossos pais, ficamos morando apenas com a nossa mãe. Essa, uma mulher batalhadora. Chegou a ter três empregos (mais que o Julius). Segundo meu pai, ele sempre ajudou financeiramente a minha mãe (do jeito dele, claro). Seja como for, passávamos um ou dois finais de semana do mês com meu pai. Tínhamos dois passeios preferidos. O primeiro era ir ao Estádio do Morumbi assistir aos jogos do tricolor. Pegamos uma fase boa do São Paulo. Fomos praticamente em todos os jogos da Libertadores de 2005 na qual fomos tricampeões contra o Atlético Paranaense. E fomos em vários jogos do campeonato Brasileiro de 2006, 2007 e 2008 na qual fomos tricampeões. Tempos bons se comparado ao presente momento (2019). Outro passeio que gostávamos muito era ir ao cinema. Não me recordo o nome do cinema, mas ficava na Av. Ipiranga. Por dentro as cadeiras eram velhas, rasgadas e tinha um cheiro estranho no lugar. Mas foi lá que assistimos pelo menos os três primeiros filmes de Harry Potter, os dois primeiros do Homem-Aranha e um ou dois do Pokemon. Essas experiências ficaram gravadas na memória, e claro, em todas elas recordo do meu pai dormindo ao lado enquanto dávamos risadas, pulávamos, gritávamos e chorávamos. Nos dias atuais não vamos mais ao cinema, não sei o porquê. Porém, tomamos cervejas, ouvimos músicas, conversamos e damos risadas. Nunca mais o vi dormindo.

Ver Tudo