Minha Infância

História de: Jorge Schemes
Autor: Jorge Schemes
Publicado em: 19/11/2014

Um pouco da minha infância e sobre minhas duas mães.

Nasci no dia 16 de dezembro de 1966. Tenho sempre ótimas lembranças da minha infância. Vivi minha infância de maneira intensa como criança, muitas brincadeiras e muitos amigos. Morei até os dezoito anos na rua Coronel Zeca Atanásio, 266, no bairro Sagrado Coração de Jesus em Lages, SC, minha cidade natal.

Naquele tempo não havia televisão, não havia telefones celulares e muito menos internet. Havia o aparelho de rádio, o qual ficava em lugar de honra dentro de casa. Quando eu tinha cerca de seis anos de idade minha avó comprou um aparelho de televisão preto e branco, TV colorida só na década de 80. Lembro que quando ia assistir TV muitas vezes estava fora do ar por falta de programação, então saia pra rua pra brincar com meus amigos ou jogar bola.

Eu estudava na Escola primária municipal Ondina Neves Blayer que ficava relativamente perto de casa. Lembro que todas as manhãs minha mãe me levava até a porta de casa, me dava um beijo e enquanto eu caminhava em direção à escola ela ficava me olhando da porta e quando eu chegava numa esquina e olhava pra trás ela acenava com a mão e mandava um beijo. Lembro que ela sempre me dizia: "Filho, estude, porque pobre só vai pra frente se estudar". Assim, sempre gostei de estudar, e estudo até hoje. Tive duas mães, morei com meus avós, vi meu pai três vezes na vida, ele nunca me deu nada, nem atenção, mas minhas mães foram mais do que maẽs pra mim, foram minhas heroínas, nas quais eu me inspirei para vencer na vida. A elas, que já faleceram, deixo o registro de minha eterna gratidão por tudo que fizeram por mim e para mim. Por hoje é só, mas pretendo escrever mais. Sucesso!

Ver Tudo