Naquele dia Betinho não acordou

História de: ELIAS DA SILVA
Autor: DANIEL LOURENÇO CAVALCANTE
Publicado em: 06/11/2018

Senhor Elias é morador antigo do bairro da Vila Rica, região da Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo. Os alunos da EMEF Sebastião Nogueira De Lima decidiram convida-lo para um bate papo, pois quase todos os moradores do bairro o conhecem e sabem de suas histórias de superação como a que levou Elias a largar o vicio em bebida e seguir a fé cristã.

Elias tinha sido convidado para participar de uma festa onde Betinho, um grande amigo, também estaria presente. A festa havia sido promovida pela irmã de Betinho que também era amiga de Elias. Os três beberam e se divertiram muito naquela noite. Betinho que já tinha extrapolado na bebida decidiu ir embora mais cedo e Elias, bem alegre, se mandou logo depois. Elias acordou da bebedeira e novamente foi até o local da festa, chegando lá a Irmã de Betinho pediu para que ele fosse procurar pelo irmão. Chegando à casa de Betinho, Elias chamou inúmeras vezes, mas ninguém respondeu, então pulou o muro, a porta estava entreaberta e ele entrou, logo encontrou Betinho sentado no sofá e pediu para que o amigo levantasse, pois sua irmã estava chamando-o, mas Betinho continuava sem responder. Elias se aproximou de Betinho e o tocou, Betinho estava gelado e Elias logo percebeu que tinha perdido o amigo. Elias passou mal pelo que aconteceu, foi internado, ficou com medo da Morte e na sua fé fez uma promessa para Deus, mas essa é outra história. Elias Da Silva é morador do bairro de Vila Rica desde 1966, teve meningite aos 05 anos de idade, foi adotado por um casal, superou o alcoolismo e hoje em dia abre seu testemunho através da igreja que freqüenta.
Ver Tudo