Paixão pela alfabetização

Meu nome é Osleyka, mas meu apelido Leyka, pois desde pequena as pessoas tinham dificuldade entender esse apelido de que gosto muito. Tenho 45 anos, dois filhos e uma neta. Nasci e cresci em Franca. Tive uma infância muito tranquila, cercada de muito carinho, amor e muitas responsabilidades. Meus pais se separaram quando tinha 7 anos, fato que marcou muito a minha vida. Não pela separação emsi, mas como tudo aconteceu. A partir daí, morei com minha mãe, minhas três irmãs e meus avós maternos. Como a caçula da casa, sempre fui muito paparicada. Da infância, só tenho lembranças boas. Aí veio a adolscências, novas experiências e meu primeiro namorado, com quem casei com 17 anos, ano em que comecei a fazer magistério. Era um sonho de infância ser professora. Com 18 anos, nasceu minha filha Mariana, um presente na minha vida. terminei o magistério vivendo entre fraldas, mamadeiras, estágios, muito estudo, mas com a realização desse sonho. Exerci a profissão por 3 anos, mas larguei pelas dificuldades da época. Aos 32, nasceu meu segundo filho, o Heitor, outro presente. Anos difícieis se sucederam. Desempregada, com o fim do casamento, precisei recomeçar. prestei meu primeiro concurso na prefeitura como merendeira, trabalhei por 5 anos em escolas. Apesar de ter ficado contente com essa conquista, percebi que tinha potencial para muito mais. Resolvi, então, resgatar meu sonho de ser professora.Fiz pedagogia, estudei muito e prestei concurso. Passaram-se 5 anos, sonho realizado, dedicação, paixão pela alfabetização: essa que me trouxe também para a AJA-Franca. Hoje, sinto-me realizada por ser professora alfabetizadora, com a ajuda de Deus, muito esforço e várias superações.

Ver Tudo