Queria ter mais liberdade

História de: Rafael da Silva Nascimento
Publicado em: 21/06/2005

Rafael morava em Pernambuco, sua casa ficava perto de um campo. Em seu relato ele conta como é o seu dia a dia em Heliópolis: os amigos, os jogos de futebol, seus sonhos e seus medos.

Meu nome é Rafael da Silva Nascimento, nasci no dia 13/06/1989, em São Paulo. Moro em Heliópolis, mas morei um tempo no Pernambuco. Meus pais se chamam: Maria Jaqueline, operadora de máquina e José Francisco, motorista. Minha infância foi legal, jogava bola, saia com os amigos. Minha casa era perto de um campo, tinha poucas casas ao redor e tinha um barranco bem grande. Minha adolescência é legal, saio com os meus amigos, faço bastante amizade. Tenho dois irmãos. A rotina na minha casa é: eu vou para escola, quando chego não tem ninguém em casa, só meu irmão pequeno e fico com ele, e quando eu venho para o projeto ele fica com a minha irmã.

Meus amigos são o Leandro, Ed. Carlos, Jackson, Rogério, Renan etc. A gente se diverte bagunçando, contando piada, zoando. Pratico futebol. Vou ao colégio, o campo do lado, as festas que tem na comunidade. Meu jeito de paquerar é xavecar, gosta da mina fala na cara de pau que gosta dela e já eras. Nunca namorei. Meu 1º beijo foi chega e beijar, eu tinha 11 anos. Não trabalho, freqüento a escola, pretendo ser cartunista, escolhi essa profissão por vontade própria. Tenho lembranças da escola como as festas, bagunças. Meu medo é violência, ser assaltado. Meu sonho é ter uma vida melhor, que o futuro dos meus filhos seja diferente da dos meus pais e do meu. Eu sou muito alegre. Queria ter mais liberdade, porque aqui tem muita violência.

Ver Tudo