Um chamado de Deus

História de: Terezinha Jesus Volpe
Autor: Elaine Aparecida da Silva Mariano
Publicado em: 25/10/2017

Dona Terezinha de Jesus Volpe compareceu à E.M.E.F. "Profª Aurélia Moreira de Barros", cidade Promissão, no dia 24/08/2017 para conceder uma entrevista aos alunos do 3º ano C, do Ensino Fundamental I, participantes do Projeto Museu da Pessoa- "Todo lugar tem uma história para contar".

Alma, pureza e brilho nos olhos como de uma criança... Assim é essa menina de 77 anos, cujas marcas do tempo já são presentes em seu corpo, mas não em sua vida, que é cheia de entusiasmo, encanto, dedicação, doação. Teve uma infância feliz, brincava muito aproveitando o que tinha na natureza. Na época em que nasceu, as pessoas eram livres, não tinham medo de sair de casa para brincar. Sua brincadeira preferida era caçar borboletas e passarinhos. Mas, não os maltratava, prendia e depois, soltava. Foi também durante a infância que sofreu um dos maiores traumas de sua vida. Houve certo dia, uma grande tempestade que acabou derrubando sua casa. Ficou com esse trauma muito tempo, porém se livrou dele e continuou acreditando na vida. Sempre fora estudiosa, nunca repetiu de ano e fez muitos amigos que conserva até hoje. Na sua juventude inclusive, recorda-se, que tinha que fazer todo serviço de casa para passear. Esperava o sábado com muita alegria para sair. A responsabilidade sempre caminhou ao seu lado. Começou a trabalhar muito cedo na roça colhendo arroz, depois foi trabalhar numa loja de eletrodomésticos. Por fim abriu um pequeno comércio em sua casa, onde plantava flores e vendia para toda região. Era trabalhoso, mas fazia tudo com amor e dedicação. Esse incrível ser humano nunca se casou. Vive para ajudar as pessoas e o meio ambiente. Mesmo aposentada, continua trabalhando em uma ONG chamada “Olho d’água”, que investe no cuidado e preservação do meio ambiente. É uma ambientalista que ama o que faz! Também há muito tempo, trabalha como voluntária em sua comunidade, onde ajuda os que precisam. Ensinou a todos que o trabalho voluntário é doação e um chamado de DEUS! E como ela atendeu prontamente a esse chamado... Terezinha de Jesus Volpe nasceu no dia 20/07/1940. Ambientalista e voluntária. Grandes experiências de vida.

Ver Tudo