Uma personalidade

História de: JOSÉ EDUARDO CATALANO
Autor: celina de fatima venturini vicentim
Publicado em: 18/10/2017

José Eduardo Piedade Catalano nasceu em 23/11/1933, Santa Cruz do Rio Pardo.Foi escolhido pelas crianças por ser uma personalidade de muita sabedoria, que exerce muitas atividades e é muito conhecido por todos da cidade por ser radialista.

Uma personalidade José Eduardo Catalano nasceu em 23 de novembro de 1933, filho de um contabilista e de uma dona de casa. Aprendeu a ler e a escrever com freiras espanholas, teve uma infância bem aproveitada e na escola sempre foi bom aluno. Aos 12 anos trabalhava no escritório do pai. Aos 14 descobriu sua vocação e tornou-se locutor na rádio Difusora, tornando-se gerente da mesma aos 17. Lá conheceu sua esposa, Enid, que se apresentava em um programa infantil de música com a irmã. Seu casamento foi celebrado pelo bispo. No dia chovia muito e a noiva demorou a chegar. Após 5 anos e muitas promessas e tratamentos, nasceu sua primeira filha, e pouco tempo depois, a segunda. Já representou uma amiga no programa do Sílvio Santos, ganhando todos os prêmios para ela. Certa vez, a pedido do prefeito, conseguiu a doação de um avião para o aeroclube da cidade, após escrever uma carta ao governador. Personalidade muito querida em Santa Cruz do Rio Pardo, sua terra natal, completa 70 anos como locutor, além de exercer a advocacia, prestando serviços à Câmara Municipal.

Texto coletivo dos alunos do 6º ano D da EMEF “Prof. Arnaldo Moraes Ribeiro” - Santa Cruz do Rio Pardo-SP /  Professora Celina de Fátima Venturini Vicentim

Ver Tudo