Antônio Wellington de Paulo Barbosa

08/11/1976

Ceará / São Gonçalo do Amarante Brasil

Informações Pessoais

Antônio Wellington de Paulo Barbosa nasceu na região do Pecém, município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Fortaleza-Ce, no dia 08 de novembro de 1976. Aprendeu a pescar com o avô paterno e a surfar com uma amigo. Desde então, passou a trabalhar na pesca de vários tipos de peixes e duas modalidades - com o arpão ele pega a cavala e outros peixes maiores e com a rede ele pega a sardinha e outros peixes menores. Com uma prima que estava de passagem por São Gonçalo e com quem ficou junto por cinco anos ele teve Luana, sua única filha. Separou-se após cinco anos e algumas desavenças. Trabalhou na equipe de mergulhadores nativos que ajudavam nas pesquisas para a construção da Siderúrgica do Pecém. Depois, passou a trabalhar com máquinas e equipamentos pesados na empresa Refrabras, também no mesmo município. Aos finais de semana e nas suas férias ele retoma sua principal ocupação: a pescaria. Além disso, o surfe e a igreja são suas principais ocupações.