Jorge Davi Barretos Parra

19/12/1954

Província de Cautín / Temuco Chile

Informações Pessoais

Jorge Davi Barretos Parra nasceu em 19 de dezembro de 1954 em Temuco, no Chile. Quando jovem, seu pai era dono de uma pequena indústria de confecção de roupa e, em virtude das dificuldades políticas e econômicas presentes no Chile naquela época, essa indústria acabou fechando e deixando a família de Jorge em uma difícil situação financeira. Diante desses empecilhos, e movido pelo desejo de continuar estudando direito, Jorge mudou-se para a Argentina em 1976. Com o vencimento de seu visto de turista, ele permaneceu no país em situação ilegal, e frente a uma repressão política muito forte, decidiu mudar-se novamente. Em 17 de outubro de 1977, Jorge veio para o Brasil. Permaneceu algum tempo sem estar regularizado no país, e por isso não pode trabalhar, mas morava com a irmã, que estava estudando. Teve diversos empregos extraoficiais durante dez anos, quando conseguiu uma bolsa de estudos na FMU e pode, finalmente, concluir seus estudos. Trabalhou em escritório de advocacia, fez uma pós-graduação e, quando surgiu uma oportunidade de trabalho na universidade de Uberaba, Jorge mudou-se para lá, onde morou por cinco anos. Atualmente leciona em Araraquara.