Home / Explore / Artigos

Tramas de Carnaúba – Um estudo em microcontextos

artigo traz considerações sobre o projeto valorização da História e da Cultura dos Municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, parceria entre o Instituto Museu da Pessoa e Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), pertencente ao Programa Interagir (Integração Estratégica para Gestão e Investimento Regional), desenvolvido no ano de 2014 como parte das ações de mitigação social devido à implementação do Complexo Industrial Portuário do Pecém (CIPP)no estado do Ceará. O trabalho tem o objetivo de analisar e problematizar discursos e memórias de moradores de municípios diretamente impactados, e contribuir na reflexão sobre o uso da metodologia de história oral para a obtenção de novas leituras compreensão dos espaços.

Para ler o artigo na íntegra clique aqui.