Home / Explore / Blogs / Blog do zé

Conseguirei descobrir Quem sou eu?

Acabei entrando no Museu da Pessoa por acaso. Quando finalmente tomei coragem, um homem atravessou a rua e foi em direção à porta do prédio. Fui atrás. Ele estava visitando o lugar para tirar medidas e fazer um orçamento de cadeiras. Entrei com ele, um rapaz bonitão o atendeu e nem me perguntou nada. Acho que pensou que eu estava com o cara das cadeiras. Enquanto eles sumiram lá pra dentro, fiquei na recepção, só eu e um livro de visitas quase todo preenchido. Folheei e encontrei muita coisa interessante, depoimentos de gente que ficou emocionada ao visitar o museu, descobrir histórias… Já entendi uma coisa importante: eles aceitam visitas. Decidi deixar um recado no livro: “Meu nome é José da Pessoa (achei que a informalidade de “Zé” não seria uma boa ideia para me apresentar). Com o Museu, compartilho o sobrenome e a busca pela memória! Vim para conseguir entender e responder: Quem sou eu?” Quando estava escrevendo, o cara das cadeiras voltou com o bonitão do museu. Pensei em visitar, mas fiquei sem graça e saí como entrei. Espero voltar logo. Como será que posso fazer uma visita? Será que alguém lê aquele livro de visitas e vai ver o meu recado? Como será que conto que não lembro quem sou?