Home / Explore / Blogs / Blog do zé

Vou em uma exposição para descobrir quem sou eu

Meu tempo tem sido dedicado basicamente a lembrar quem sou. Se alguém sente falta de mim como funcionário, esqueceu de me dizer. Ou não sabe onde me encontrar, sei lá. O fato é que tenho muito tempo livre e tenho usado essas horas para achar pistas de quem sou. Já contei que o site do Museu da Pessoa tem sido fonte rica de inspiração, com tantas histórias e depoimentos. Muitas coisas me despertam sensações gostosas que eu ainda não sei traduzir.

Mas preciso contar uma coisa para vocês. Esta semana vai abrir, aqui em São Paulo, uma exposição que parece ter o mesmo objetivo que eu: responder à pergunta “Quem sou eu?” Esse é o nome da exposição, que vai acontecer no Sesc Vila Mariana. Quem for certamente vai me encontrar por lá, se você me reconhecer por favor me diga para que eu possa te pedir dicas a meu respeito! Coisa de louco.

“Você sou eu? Eu sou nós?” Perguntas que vocês verão na exposição. Perguntas que me pegam de jeito… São frases de Karen Worcman. Fui pesquisar e descobri: ela é a fundadora do Museu, está até concorrendo à maior premiação feminina da América Latina, pelo que li. Ela ainda escreveu: “Todo mundo tem uma história pra viver. Todo mundo tem uma história pra contar”. Queria poder contar a minha…

Também descobri uma coisa muito bacana. O Museu da Pessoa tem 18 mil histórias no acervo! Dezoito mil! Será que a minha não está lá, por acaso? Ia ser demais! Sigo buscando. Vi que na exposição, que vai rolar até dezembro, vai ter uma cabine para as pessoas responderem à pergunta “Quem sou eu?” Queria poder contar a minha história, então não vou deixar de ir. De repente, vai saber, ouvindo outras histórias e outras respostas eu ache respostas pra mim.

Quem sou eu?
22 setembro 2017, sexta, às 19h30
20h bate-papo com os curadores
Cristiano Burlan, Diógenes Moura e Viviane Ferreira
Mediação Karen Worcman

Visitação
Até 17 dezembro 2017
Terças a sextas, 10h às 21h30
Sábados, 10h às 20h30
Domingos e feriados, 10h às 18h30

Saiba mais sobre a exposição clicando aqui.