Home / Explore / Notícias

Dia Internacional do Voluntariado: quem são essas pessoas?

2019 foi um ano marcado por desastres ambientais que sensibilizaram o mundo todo. No Brasil, não foi diferente. Começamos o ano com o desastre de Brumadinho, seguido das queimadas na Amazônia e o óleo nas praias do Nordeste. Desastres que desencadearam diversos desafios econômicos, sociais, biológicos e de saúde pública. No meio de tanta notícia ruim, milhares de brasileiras e brasileiros colocaram a mão na massa como voluntários e agiram para evitar maiores estragos.

No dia 05/12 celebramos o dia internacional do voluntariado. Para reconhecer todo esse esforço, o Atados, em parceria com o Museu da Pessoa e o SP invisível, resolveu homenageá-los, compartilhando suas histórias com todo o Brasil.

Queremos coletar depoimentos, fotos e vídeos dessas pessoas e organizações que já atuaram na defesa pelo nosso meio ambiente. Conte sua história se registrando no portal do Museu da Pessoa.  Compartilhem os trabalhos incríveis realizados pelas organizações que você participa!

Acreditamos no poder do voluntariado como ferramenta de transformação social!