Home / Explore / Notícias

Memória Organizacional na era digital

As rápidas transformações tecnológicas que vivemos hoje, ao lado dos renovados desafios profissionais que estas impõem, implicam a necessidade de aprendizado continuado em um ambiente de disrupções constantes. Esse novo cenário tem o dom de impactar as relações de vida e de trabalho, além de exercer poderosa influência nos conceitos que temos da memória.

Um exercício de reflexão sobre esses desafios é a pauta central do painel “Memória Organizacional em um mundo em transformação”, a ser realizado em 17/10/2019, uma quinta-feira, no Auditório da Aberje (Rua Amália de Noronha, 151 – 6° andar – São Paulo, SP). Seu objetivo é pensar e debater os caminhos da memória organizacional na atualidade tendo como referência a expertise de quase três décadas do Museu da Pessoa nessa área, a trajetória do projeto Memória Votorantim em 16 anos de atuação, e o case da Piql, empresa de reconhecida experiência em tecnologia e preservação digital.

Os debatedores abordarão os significados para uma empresa organizar, preservar e divulgar suas histórias e memórias sob uma perspectiva estratégica para o negócio e sua influência na cultura organizacional, recursos humanos, comunicação e, sobretudo, no relacionamento com stakeholders.

As inscrições são gratuitas (acesso aqui) e a vagas, limitadas.

9h Credenciamento e Wellcome-Coffee

9h30 Boas-Vindas - Rodrigo Cogo, Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje

9h40 Abertura - Karen Worcman, Diretora-Presidente do Museu da Pessoa

10h Debate - “Memória Organizacional em um mundo em transformação”

- Claudia Leonor, Coordenadora de Projetos do Museu da Pessoa

- Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

- Roberto Carminati, Diretor de Tecnologia e Operações da Piql Brasil

- Tania Lima, Coordenadora Geral do Memória Votorantim

11h30 - Interação com a plateia

12h – Encerramento

Saiba mais sobre os debatedores clicando aqui.