Home / Explore / Notícias

Os caminhos da superação

Conheça o relato de Sophia Bisilliat, que ultrapassou uma infância difícil e uma adolescência atribulada para descobrir sua vocação na arte da representação.

Bailarina e atriz, vestiu-se de coragem e solidariedade para empreender ações culturais junto a presos do hoje extinto presídio do Carandiru, em São Paulo. O ambiente de convivência barra-pesada não a impediu de levar seu trabalho adiante.

“Eu ensaiava uma peça infantil em Santana, pegava o metrô todo dia e passava na frente daquele lugar. Eu falei: ‘Meu Jesus, o que é isso?’. Parava, olhava e falava: ‘Ainda vou entrar aí dentro’. E aí, num desses momentos, eu falei: ‘Bom, então vou dar aula de teatro. Sou atriz, vou dar aula de teatro’.”

A história de Sophia está aqui.