Home / Explore / Notícias

Workshop internacional do Sesc e Museu da Pessoa

Será realizada no período de 1 a 6 de julho de 2019 a quinta edição do workshop internacional “Espaços de Memória e Cultura”, organizado pelo Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo e pelo Museu da Pessoa, com a consultoria do pesquisador Mathieu Viau-Courville. O tema central deste ano é “Cidades, Direitos Humanos e Futuros Sustentáveis”.

A pergunta-chave que a atividade pretende ajudar a responder é: “Como museus, espaços de memória e cultura podem promover diálogos a respeito dos direitos humanos, da cidadania e da diversidade nas cidades?”.

Inspirada nas ações e políticas globais destinadas à agenda de direitos humanos, no intuito de moldar um futuro melhor, o workshop deverá explorar as multifacetadas formas pelas quais conceitos como defesa de direitos, cidadania e diversidade nos permitem pensar em futuros mais sustentáveis e em mudanças sociais positivas no contexto da vida citadina.

Ao fim da jornada de seis dias, serão apresentadas formulações coletivas de recomendações, diretrizes e métodos de campo destinados a promover práticas eticamente responsáveis dos museus e espaços de cultura e memória.

As inscrições para o workshop estão abertas até o próximo dia 28 de maio. Os interessados em participar devem enviar para o e-mail workshop2019@cpf.sescsp.org.br os seguintes dados: nome completo; RG ou CPF; data de nascimento; endereço residencial; telefones para contato; e-mail; currículo vitae (até duas páginas); carta de motivação (uma página).

O workshop transcorrerá no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar - Bela Vista - São Paulo (SP).

Para conhecer a programação completa e informações complementares, visite o site.