Message: Undefined property: stdClass::$autor

Filename: conteudo/conteudo_item_colecao_view.php

Publicado em: 04/12/2017

Ministério da Cultura, Votorantim Cimentos e Museu da Pessoa apresentam: Todo lugar tem um história para contar - Votorantim 2017.

Nesta coleção, você poderá reconhecer a cidade de Votorantim nas histórias de vida de seus moradores, registradas por estudantes do município. Por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, o Museu da Pessoa e a Votorantim Cimentos, realizou-se o Programa Todo Lugar Tem uma História para Contar, durante o ano de 2017. Professores e coordenadores foram formados para orientar os estudantes de 4º ano do Ensino Fundamental a entrevistar pessoas da comunidade local e a produzir textos e desenhos sobre as histórias que ouviram. Os textos coletivos e as imagens mostram, além de momentos da entrevista, trajetórias de vida e vários momentos da participação dos moradores na construção da cidade. E revelam a relação de muitos deles com os próprios alunos, que também se perceberam integrantes dessa memória. Portanto, registrar a memória de um grupo é perpetuar suas histórias e valorizar sua identidade e sua cultura. Compartilhamos essas narrativas com você, pois acreditamos que elas poderão enriquecer também a sua história.